Meta de vacinação contra gripe é alcançada em três dias, em Fortaleza - Metro



O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou na noite desta quinta-feira (26) que Fortaleza alcançou a meta de vacinação contra a gripe três dias após o início da campanha. Mais de 90% do público-alvo, a princípio formado por idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, conseguiu ser imunizado. 


A Prefeitura aguarda, agora, a distribuição do segundo lote de vacinas para dar início à próxima fase da campanha, que contará com a vacinação à domicílio a idosos acima de 80 anos, ou acima de 60 anos que estejam acamados. As novas doses devem chegar até a próxima semana. 


"Conseguimos muito antecipadamente bater a nossa meta de vacina para gripe, graças ao esforço de todos, para atender pessoas acima de 80 anos ou que tenham entre 60 e 79 e estejam acamadas. Agora vamos ter tempo para cobrir todo mudo e até o dia 5 de abril estaremos reiniciando o ciclo assim que receber a vacina do Ministério da Saúde", afirmou o prefeito.
As próximas fases da campanha de vacinação serão:
  • 2ª fase: professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
  • 3ª fase: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade.

      Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas