Paciente de Ipu que recebeu alta após superar complicações de Covid-19 é aplaudida em hospital de Sobral


Ao receber alta no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral (CE), na última quinta-feira (30) a paciente com o novo coronavírus, Rosimar, 49 anos, ipuense moradora do Sítio Macaco, foi recebida com uma salva de palmas, emocionando a todos os profissionais de saúde presentes e que estão na linha de frente do combate à Covid-19. 

Ela segue o tratamento em sua residência no município. "É uma imagem que me deixa muito feliz e me motiva a trabalhar cada vez mais para ajudar a salvar vidas do povo Ipuenses. " disse o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino que republicou a imagem em sua rede na página social.  "Agradecer mais uma vez a todos os profissionais da saúde que tanto tem lutado para vencermos esse vírus que pode matar." ressalta.
  
O gestor divulgou na noite de ontem, sábado a atualização do Boletim Municipal dos Casos em Ipu (CE). Até o presente momento (02/05) 22h: 54 casos notificados; sendo 03 confirmados e 51 descartados. A maioria feita através de teste rápido realizado pela própria Secretaria Municipal de Saúde.



Os outros casos confirmados são de um idoso de 62 anos, que ainda se encontra internado em isolamento no HRN de Sobral. O outro caso confirmado é de um senhor de 83 anos, morador do bairro Cafute, se encontra internado no Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Ipu (CE).


Ceará

O número de casos de Covid-19 no Ceará chegou a 8.309 conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na plataforma IntegraSUS, por volta de 17h16 deste sábado (2). O número de mortes passou de 590 entre a atualização da manhã para 638 no fim tarde.  

Brasil

No Brasil neste domingo (03/05), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 6.761 mortes provocadas pela Covid-19 e 97.100 casos confirmados da doença em todo o país. 




Postagens mais visitadas