Polícia Civil apreende skunk com suspeito de tráfico de drogas em Fortaleza



Um homem de 23 anos, sem antecedentes criminais anteriores, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Após diligências feitas por equipes do 30º Distrito Policial, os policiais civis apreenderam uma porção de skunk, derivada da maconha com alta concentração de THC (tetra-hidrocanabinol). O caso foi registrado nessa terça-feira (1º), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Ricardo dos Santos Carvalho Júnior (23) foi capturado após tentativa de fuga para não ser abordado pelos policiais civis. Os profissionais da segurança pública apuravam denúncias de tráfico de drogas na região, quando avistaram dois homens em uma motocicleta trafegando por uma via do bairro. Ao fazer sinal para que o piloto parasse o veículo, a ordem não foi atendida, iniciando uma perseguição. Mais à frente, os suspeitos derraparam na pista, mas o condutor conseguiu levantar e conduzir a moto, escapando da abordagem. O segundo suspeito fugiu a pé e foi alcançado.

Na abordagem pessoal, os agentes não encontraram nada de ilícito. Contudo, Ricardo revelou que possuía droga em casa, momento em que ele conduziu os policiais civis até a residência dele. Dentro do imóvel, escondido no guarda-roupa do suspeito, foi encontrada uma porção de 47 gramas de skunk, que é uma droga derivada da planta da maconha, mas com alto teor do principal componente ativo da planta, o THC (tetra-hidrocanabinol). Ainda durante as buscas, os agentes apreenderam sacos plásticos para embalar drogas e dois comprimidos de venda controlada sem receita médica.

Todo o material foi recolhido do imóvel e apresentado na sede do 30º DP. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o envolvimento de Ricardo com a atividade ilícita na região, bem como na identificação de outras pessoas suspeitas de participação na prática ilegal.
 
 
 
(SSPDS)

Postagens mais visitadas