Sony: venda de PlayStation será mantida no Brasil mesmo após encerramento das fábricas



A Sony confirmou que está encerrando suas atividades no Brasil em comunicado enviado ao varejo nacional na última segunda-feira (14). A empresa justificou a saída do País devido às condições do cenário internacional e às tendências esperadas para o mercado brasileiro. A interrupção das vendas dos produtos está prevista para meados de 2021, mas nada deve interferir na venda de PlayStation no Brasil.

A empresa vai deixar o segmento de TVs, áudio e câmeras no Brasil, mas os consoles da marca continuam sendo vendidos no país por meio de um distribuidor. A saída da multinacional do território brasileiro ocorre após o lançamento da linha de TVs 8K Z8H, a primeira com o selo de compatibilidade máxima com o PS5, próxima geração do console de games da japonesa.

A Sony também anunciou o fechamento da sua fábrica em Manaus em março de 2021. A multinacional informou ainda que a Sony Brasil continuará mantendo sua operação local para oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil, como Games, Soluções Profissionais, Sony Music e Sony Pictures, continuarão mantendo sua atuação no mercado brasileiro.


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas