Eleição de Fortaleza: Bolsonaro declara apoio a Capitão Wagner e ataca ex-aliado Heitor Freire




O presidente Jair Bolsonaro, em sua ‘live’ semanal nas redes sociais, na noite de  (8.10), declarou que vai entrar na reta final das campanhas eleitorais – “duas quintas antes” –, citando São Paulo, Santos, Manaus e Fortaleza. A declaração do presidente o transporta para a eleição em Fortaleza, sem a dúvida anterior que pairava em relação ao seu engajamento.

Bolsonaro citou apoio ao “Capitão”, que, segundo ele, “já está na frente”, em uma referência ao candidato Capitão Wagner (Pros). O presidente sinaliza que vai entrar no jogo e movimenta também, evidentemente, as demais candidaturas mais fortes por aqui. Não se sabe ao certo qual a intensidade do engajamento, mas o fato de ter citado a capital cearense já sinaliza possibilidade de prioridade.

Ainda na live, o presidente criticou o uso de sua imagem em campanha de ex-aliados, citando o prefeiturável Heitor Freire (PSL). “É muita cara de pau desse deputado federal Heitor Freire de fazer santinho para seu candidato usando a minha fotografia no momento em que está rompido comigo”, disse o presidente exibindo o santinho de um candidato de Pacatuba.


Fortaleza é uma cidade estratégica na sucessão de 2022. Agora, está claro que Lula, Ciro e o próprio presidente estarão engajados de olho em 2022.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas