Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 20 de abril de 2021

 


O Ceará apresenta cenário favorável para chuvas generalizadas em maior parte das macrorregiões entre terça (20) e quarta-feira (21), conforme análise das condições de tempo e resultados de modelos numéricos realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com imagem de satélite, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de precipitações neste período do ano,  está localizada próximo ao norte do Maranhão e do Pará, onde deverá permanecer nos próximos dias. Com isto, as condições meteorológicas apresentam-se favoráveis também para o Ceará.

Além disso, a Funceme indica a possível formação de áreas de instabilidades, oriundas do leste do Nordeste, bem como a disponibilidade de calor e umidade e efeitos locais como relevo poderão contribuir para a ocorrência de precipitações, neste caso, no centro-sul do Ceará. 

Para amanhã, espera-se que a faixa litorânea, por exemplo, receba acumulados de intensidade variada entre madrugada e manhã, principalmente. Ainda nesta terça, somente a macrorregião do Sertão Central apresenta cenário para chuvas pouco abrangentes.

Já para a próxima quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, a expectativa, neste momento, é de eventos de chuva em todas as macrorregiões, ou seja, tendência de registros em mais de 50% em cada uma delas.

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire