Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 18 de maio de 2021

 


Fortaleza já aplicou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em 309.459 mil pessoas desde o início da campanha de vacinação até a manhã desta terça-feira (18), conforme informado pela secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, durante transmissão nas redes sociais do boletim de vacinação do município.

Ainda conforme o balanço, 503.825 pessoas receberam a primeira dose de um dos imunizantes contra o novo coronavírus. São usados na cidade os imunizantes da Astrazeneca/Oxford, CoronaVac e Pfizer. Inclusive, novas doses de Astranezeca chegaram ao município nesta terça e um novo lote de Pfizer também está previsto para chegar ainda hoje.

"A dose 1, a chamada D1, nós aplicamos desde o início da campanha até hoje 508.825 doses. E a dose 2, chamada D2, nós aplicamos 309.459 doses, disse Aline Gouveia.

Nesta terça, são vacinados na capital os idosos que vão receber a primeira dose, as pessoas que receberão o reforço da vacina AstraZeneca e profissionais de saúde que perderam a data do agendamento. 

Profissionais da saúde de Fortaleza que perderam a data para vacinação estão sendo vacinados nesta terça-feira (18), no salão Taíba do Centro de Eventos, até as 17h.

Segundo a secretária adjunta, a nova oportunidade ao grupo serve para quem não compareceu ao dia marcado para a primeira dose ou para a segunda dose. 

 

(G1/CE)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire