Jangada com 3 pescadores desaparece após sair da Praia de Quixaba

 Jangada com três pescadores desaparece após sair da Praia de Quixaba, em Aracati, no último sábado (27). — Foto: Arquivo pessoal

Uma jangada com três pescadores está desaparecida desde sábado (27), quando saiu da Praia de Quixaba, em Aracati, no litoral do Ceará. A previsão era que a embarcação pesqueira retornasse no mesmo dia, no fim da tarde, mas até o início desta segunda-feira (29) o barco não foi localizado.

Segundo a Marinha do Brasil, o desaparecimento da jangada "Vivian JBM" foi comunicado ainda no sábado, por volta das 18h. No mesmo dia as buscas foram iniciadas, que contou com o apoio da Capitania dos Portos, do Navio Patrulha "Guaíba", além de uma aeronave da Força Aérea.

"A MB [Marinha do Brasil] iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, além do acionamento do Navio Patrulha 'Guaíba', subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que se deslocou para a área de busca, e da Aeronave P-95, da Força Aérea Brasileira", informou a Marinha.

Ainda conforme a Marinha, também foram realizados contatos com as colônias de pesca das comunidades adjacentes ao município de Aracati para integrar os esforços nas buscas pelos pescadores. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas