Bombeiros localizam corpo de idosa em escombros de prédio em Olinda; número de mortos sobe para seis

 Bombeiros procuram mulher de 60 anos sob os escombros do Edifício Leme — Foto: Luna Markman/TV Globo

Os bombeiros localizaram o corpo de uma idosa de 60 anos que morreu no desabamento do Edifício Leme, em Olinda. Com isso, o número de mortos no incidente subiu para seis, na madrugada deste sábado (29). Outras cinco pessoas ficaram feridas.

Ao todo foram mais de 24 horas de buscas. Durante as últimas horas, as equipes de resgate procuravam por Maria do Socorro Oliveira da Silva. Ela era a última vítima que estava desaparecida.

Mais cedo, na noite de sexta-feira (28), os socorristas encontraram os corpos de mais duas pessoas, que eram mãe e filha. A corporação informou que Juliana Alves, de 32 anos, e Flávia Alves, de 16 anos, foram encontradas abraçadas. Elas moravam no prédio havia dez anos.

À tarde, os bombeiros localizaram o corpo de Maria José Barbosa, de 52 anos.

Durante a noite de quinta (27) e a madrugada de sexta (28), foram resgatados sem vida o dono de restaurante Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, e o adolescente Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos.

Vítimas

O corpo de Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, foi o primeiro a ser localizado. A outra pessoa encontrada sem vida foi o adolescente Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos.

O terceiro corpo, de Maria José Barbosa da Silva, foi encontrado por volta das 13h. Ela é esposa de um homem identificado como Ebenezer, de 53 anos, que foi retirado vivo dos escombros pouco depois das 8h desta sexta, após mais de dez horas soterrado.

Os últimos três corpos, de duas mulheres e uma adolescente, foram localizados entre a noite de sexta e madrugada de sábado.

A todo tempo, os bombeiros pediam silêncio entre as pessoas para tentar ouvir qualquer sinal de onde estavam as pessoas desaparecidas.

Apesar de estar interditado desde 2000, o prédio foi invadido e apartamentos foram alugados para outras pessoas. O g1 teve acesso a um laudo que apontou "sérios problemas que comprometem a segurança do edifício". A prefeitura disse que não sabia que o prédio tinha sido reocupado.

Feridos

Cinco pessoas foram resgatadas com vida:

José Fernandes da Silva, de 44 anos, internado no HR: teve fratura na mão e passou por cirurgia;

Lais Letícia de Lima Silva e Jenifer Cristiane Paiva dos Santos, ambas com 25 anos, encaminhadas para a UPA da PE-15, em Olinda: chegaram à meia-noite e tiveram alta às 2h;

Luane Carneiro da Silva Nascimento, de 30 anos, levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista: tem quadro de saúde estável, sem gravidade.

G1

Postagens mais visitadas